Início Tecnologia Cidade na Inglaterra instala "canos" de Super Mario e irrita moradores

Cidade na Inglaterra instala “canos” de Super Mario e irrita moradores

Em uma ação para levar arte para as ruas da cidade, foram instalados vasos que lembram os vistos em jogos da franquia Mario

A cidade de Walsall, no Reino Unido, decidiu instalar 15 vasos gigantes para plantas no centro da cidade. No entanto, isso não agradou alguns moradores do local. Alguns apontam que as implementações se parecem com os canos verdes vistos nos jogos do “Mario”, da Nintendo.

De acordo com o Birmingham Mail, os vasos foram comprados e instalados na cidade usando o dinheiro dos contribuintes.

Isso não foi bem-visto pelas pessoas, que acharam os itens feios e se questionaram se essa era a melhor forma de gastar o dinheiro durante um período difícil para Walsall. Atualmente, a cidade tenta cortar £ 29 milhões de seu orçamento.

“É inacreditável. Isso torna o lugar mais parecido com algo do Super Mario Bros. Eles parecem aqueles canos em que o Mario pula”, comenta Andrea Loveridge, florista local.

A profissional, junto de outras pessoas que falaram à publicação, expressou sua frustração com o fato de a cidade gastar dinheiro nesse tipo de decoração em vez de tentar trazer mais negócios para o centro do local.

Resposta para a implementação dos “canos” do jogo Mario

Para se justificar das acusações de uso do dinheiro dos contribuintes, Adrian Andrew, vice-líder do Conselho de Walsall, explicou que os vasos foram instalados com dinheiro ganho com o projeto de Financiamento para Cidades Aceleradas do governo federal.

“O trabalho em Walsall tem como objetivo oferecer uma série de melhorias para promover uma sensação de bem-estar e segurança, além de melhorar o ambiente do centro da cidade. E um elemento chave deste trabalho foi introduzir mais plantações no centro da cidade para criar um espaço mais social fora da Galeria de Arte Walsall”, afirma o vice-líder em um comunicado.

Via: Kotaku

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES