Início Softwares Google testa função no Chrome para melhorar o histórico de navegação

Google testa função no Chrome para melhorar o histórico de navegação

Chamado de "Memórias", novo recurso do Chrome disponível na versão Canary facilita a visualização do histórico de navegação. Veja como testar!

Ao acessar sites na internet, os navegadores acabam salvando alguns dados de navegação, inclusive as páginas que foram visitadas. Já o Google está trabalhando em uma forma mais refinada do famoso “histórico de navegação” para o Chrome.

De acordo com informações do site Techdows, o Chrome 92 Canary, uma versão de testes, recebeu um recurso chamado “Memórias”. Assim como o tradicional “histórico”, a nova função do browser mostra os sites que foram visitados recentemente, mas traz uma organização um tanto diferente.

Além de mostrar apenas os links, a nova função também tenta recuperar os sites que estavam divididos em grupos e até mesmo traz sugestões de termos para serem buscados. Apesar do navegador listar a função como disponível para as versões desktop e mobile, o TechDows afirma que o recurso “Memórias” não funcionou em um teste realizado no Android.

Novo recurso do Chrome já pode ser testado

O novo recurso, assim como mencionado acima, já está disponível para ser testado na versão Canary do navegador. A nossa equipe, inclusive, testou a função “Memórias” e apesar da mesma funcionar para certas tarefas, diversos erros foram encontrados principalmente ao recuperar termos buscados e grupos recém criados.

Caso ainda queira testar o recurso “Memórias” mesmo ciente dos bugs mencionados acima, este é o passo a passo para ativá-lo:

1. Caso ainda não tenha, faça o download do navegador na versão Canary nesta página;

2. Abra o navegador e acesse o endereço: chrome://flags/#memories;

3. Altere o valor de “Memories” para “Enabled”;

Como habilitar o recurso Memórias no Chrome - Passo 1

4. Clique em “Relaunch”;

Como habilitar o recurso Memórias no Chrome - Passo 2

5. Para ver a nova função em ação, acesse o endereço: “chrome://memories” sem as aspas.

Como habilitar o recurso Memórias no Chrome - Passo 3

Pronto! Agora, o novo recurso já deve estar funcionando e permitindo uma navegação mais fácil por seu histórico. A instalação do Chrome Canary não interfere no funcionamento do navegador do Google em sua versão estável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES