Início Softwares Chrome ganha função no iOS para proteger guias anônimas

Chrome ganha função no iOS para proteger guias anônimas

Com a atualização para a versão 92, o Google Chrome ganhou uma função para proteger guias anônimas com o Touch e Face ID no iOS

O Chrome é o navegador mais utilizado no PC, mas também possui versões para celulares. Agora, quem gosta de utilizar as guias anônimas do navegador no iOS (sistema do iPhone) acaba de ganhar uma novidade bem interessante.

Em sua versão 92, o navegador do Google pode deixar as abas abertas através do modo anônimo protegidas com o Face ID ou Touch ID. Desta forma, quando alguém tentar abrir o navegador precisará de sua autenticação para ter acesso ao conteúdo destas abas.

Para ativar este novo recurso, os usuários precisam acessar as “Configurações” do navegador e ativar a função “Bloquear guias anônimas ao fechar o Chrome” dentro de “Privacidade”.

Apesar de já estar aparecendo para alguns usuários, o novo recurso do navegador está sendo liberado de forma gradual e pode demorar até ficar disponível para certas pessoas. Em testes realizados pela equipe do Tecmasters em dois iPhones, a nova função do Chrome ainda não apareceu disponível.

Chrome ganha nova função para capturas de tela

Além de trazer esta novidade importante para a privacidade, com a versão 92 do navegador, os usuários poderão realizar capturas de tela de “páginas inteiras”. Assim, mesmo que um site tenha um conteúdo grande para ser exibido, tudo poderá ficar salvo em apenas uma imagem.

O Chrome 92 pode ser baixado gratuitamente através da App Store. Até o momento, o Google não divulgou planos de levar os recursos mencionados acima para outros sistemas, como para o Android.

Via: MacRumors

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES