Início Hardware Novo chip da Nvidia pode ter hash rate de 164 MH/s para...

Novo chip da Nvidia pode ter hash rate de 164 MH/s para mineração

Com isso, a tecnologia pode ser implementada pela Nvidia em placas específicas para mineração

Rumores indicam que a Nvidia trabalha em um novo processador para suas placas de vídeo que é focado em mineração de criptomoedas. De acordo com o que foi divulgado, com a implementação do chip, o equipamento pode alcançar taxas de hash para mineração de Ethereum de até 164 MH/s.

Para comparação, atualmente, uma das placas que oferecem taxas bastante altas são as da série GeForce RTX 3090. Mesmo assim, o valor delas fica abaixo da nova criação da Nvidia – chegando ao máximo de 130 MH/s.

Em sua conta do Twitter, o usuário 9550Pro, conhecido por divulgar informações sobre o segmento, revelou que o nome do novo chip será chamado de 17HX e deve oferecer 4.480 núcleos CUDA. O seu consumo de energia deve ser de 250 W.

Se o rumor se confirmar, pode ser que as placas de vídeo voltadas para o público gamer deixem de ser procuradas pelos mineradores, já que contam com taxas de hash reduzidas. Isso faria com que pudessem permanecer mais tempo no mercado antes que se esgotem.

Ainda não se sabe quando essa tecnologia pode ser lançada pela Nvidia. No entanto, seguindo o que foi divulgado no Twitter, o lançamento pode ocorrer em algum momento deste trimestre.

Via: PC Gamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES