Início Hardware Chia: Raspberry Pi 4 controla fazenda de mineração de 160 TB

Chia: Raspberry Pi 4 controla fazenda de mineração de 160 TB

Youtuber mostra como usa um mini PC Raspberry Pi 4 para economizar energia em sua fazenda de mineração de criptomoeda

Tudo para gastar menos energia; praticamente um mantra dos mineradores da criptomoeda Chia. Nessa missão, um youtuber divulgou como usa um Raspberry Pi 4 com 4 GB de RAM para controlar uma fazenda de mineração de 160 TB.

Ao contrário de outras criptomoedas, que usam placas de vídeo para mineração, a Chia utiliza a capacidade de armazenamento de HDs ou SSDs. Assim, o processo é extremamente leve em seus requisitos de computação. Foi aí que muita gente viu potencial para usar o Raspberry Pi 4 – um mini PC de cerca de 35 dólares – em suas fazendas de Chia.

Nesta demonstração, o Raspberry Pi 4 é usado para controlar uma fazenda de mineração de Chia de 160 TB, controlando 17 HDs. A solução garante um consumo de energia muito menor em comparação com máquinas mais poderosas.

Raspberry Pi 4 controla fazenda de mineração
Imagem: reprodução / YouTube

Windows 11 no Raspberry Pi 4

No fim do mês passado, no YouTube, o canal ETA Prime, conhecido por fazer testes com diferentes computadores portáteis e celulares, mostrou como o Windows 11 roda no Raspberry Pi 4. Para evitar um alto consumo de disco, o youtuber optou por deixar o Windows 11 instalado em um SSD conectado através de uma porta USB.

Apesar de mostrar uma lentidão ou outra para animações, o Windows 11 rodou de forma aceitável para tarefas básicas, como navegar na internet. Além disso, o vídeo também mostrou o sistema da Microsoft sendo utilizado para abrir aplicativos simples.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES