Início For Gamers Castlevania Ressurrection: gameplay mostra detalhes do jogo cancelado

Castlevania Ressurrection: gameplay mostra detalhes do jogo cancelado

No trecho, é possível ver que o Castlevania teria uma protagonista e diversos cenários diferentes para que o jogador explorasse

Em um vídeo divulgado por um canal recém-criado no YouTube, é possível ver o que parece ser um protótipo de “Castlevania: Ressurrection”, jogo planejado para o Sega Dreamcast, mas que foi cancelado no início dos anos 2000.

Se for verdadeiro, trata-se da primeira aparição do esperado game disponibilizada para o público. No vídeo, é possível ver que o disco possui a marcação “11 ‘5’ 99”, que é uma data.

Além disso, o conteúdo parece ter sido gravado em um GD-Rom regravável, tipo de mídia usada pela Sega para enviar projetos para produção em massa. Apesar disso, não ficou claro como o usuário conseguiu acesso a uma suposta cópia do título.

Ao ser colocado no console, o disco de Castlevania carrega várias áreas em um menu de depuração. O jogador então move o cursor e escolhe uma delas. É então que o cenário carrega e podemos ver a protagonista do game, Sonia Belmont, sendo controlada.

Vale citar que parece ser um trabalho que ainda precisava de muitos ajustes, já que, ao que parece, não há um sistema de danos implementado. Isso fica claro quando Sonia cai em um poço de lava. Não há nenhum efeito nocivo na personagem.

Embora “Castlevania: Ressurrection” tenha sido mostrado em uma exibição privada na E3 de 1999, o projeto nunca foi exibido ao público, sendo cancelado pela Konami em março de 2000.

Revelações sobre “Castlevania: Ressurrection”

“Castlevania: Ressurrection foi um jogo condenado desde o início. A própria equipe teve muitos problemas quando entrei”, afirma Jason Lee Elliott, artista que trabalhou para a Konami na época em que o game estava em produção.

“A maioria da equipe havia trabalhado apenas em jogos de esportes, então eles não tinham ideia de como fazer um game de plataforma de ação em 3D. A equipe de arte não era muito coesa e não conseguia chegar a um acordo sobre uma direção. O título estava em desenvolvimento há quase dois anos e tinha pouco a mostrar”, completa.

Com o passar dos anos, a internet recebeu algumas artes conceituais e músicas do game graças às pessoas que ajudaram no desenvolvimento do jogo. No entanto, essa foi a primeira vez em que foi possível ver como o projeto seria.

Via: Polygon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES