Início Hardware Casemod usa cobre e madeira para deixar PC com visual diferentão

Casemod usa cobre e madeira para deixar PC com visual diferentão

Projeto compartilhado no Reddit mostra que design vintage torna PC uma verdadeira máquina a vapor

Os projetos de casemod geralmente são limitados pela criatividade e pelo orçamento de seu autor. Quando esses dois itens são mais generosos do que o comum, temos customizações incríveis, como uma que utiliza madeira e cobre para dar um visual steampunk no PC.

A modificação foi publicada esta semana no Reddit e mostra como é possível sair de um setup relativamente comum para um kit que parece ser movido a vapor – no melhor dos sentidos, já que se trata de um hardware de bastante respeito.

PC de cobre

A obra em questão foi criada ao longo de pouco mais de um mês pelo redditor BigChungus-TM e compartilhada num sub-fórum dedicado aos PCs. Cansado do visual padrão de seu computador, o rapaz decidiu que queria apimentar o equipamento com um pouco de metal.

De início, trocou apenas as mangueiras de seu watercooler por canos e um radiador customizado, feitos de cobre puro. Depois, resolveu que queria algo mais interessante, e trocou os canos curvos por pedaços menores unidos por conexões metálicas.

Foi aí que o internauta britânico se deparou com um problema: o design oldschool, apesar de muito bonito, já não combinava muito com o gabinete original de sua máquina. O jeito, então, foi levar o hardware para fora e criar uma nova casa para o seu PC.

Depois de alguns esboços, ele encomendou algumas ripas de madeira, mais canos e conexões, e projetou um case aberto no melhor estilo vintage. Como dá para ver na galeria mais acima, a união de tudo deu origem a um casemod de cair o queixo.

Ajustes e hardware

Além da escolha de tom certo de verniz e da tinta para ventoinhas e outros detalhes do mod, um dos principais desafios do britânico foi encontrar canos de cobre da espessura certa para serem moldados com facilidade, mas sem abrir espaço para vazamentos.

No final das contas – e após alguns ajustes – o projeto ficou pronto sem nenhum acidente grave e com amplo espaço de respiro para o combo de CPU e GPU. O próximo passo, segundo o autor, é dar um jeito de arrumar melhor os cabos do PC.

Confira abaixo as configurações da máquina:

  • CPU: Intel i7 8700K rodando a 5 GHz
  • Placa-mãe: Asus Z370-A Prime
  • GPU: Zotac Twin Edge OC RTX3070
  • Memória: 16 GB Patriot Viper DDR4 3200Mhz
  • Armazenamento: 1 TB SSD NVMe Intel 660P
  • Fonte: Corsair CX750F RGB

Fonte: Reddit

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES