Início For Gamers Street Fighter V: Capcom remove Combo Infinito de Dan Hibiki

Street Fighter V: Capcom remove Combo Infinito de Dan Hibiki

Capcom se posiciona a respeito de combo infinito realizado durante a Capcom Pro Tour 2021 em partida de Street Fighter V

Na terça-feira (18) o jogador profissional Fu-pin “RB” Kao aplicou um combo infinito durante uma partida de Street Fighter V na a Capcom Pro Tour. Foram 52 golpes consecutivos com o personagem Dan Hibiki até o nocaute.

O feito, claro, gerou polêmica entre jogadores e fãs de Street Fighter, afinal, quão justa foi a vitória? Para realizar o combo, o jogador utiliza constantemente o golpe “Gadoken”, que lança uma bola de energia semelhante ao “Hadouken”, de Ryu e Ken, porém de curto alcance. Agora, o golpe será modificado para que aleatoriamente uma bola de energia mais forte e com maior distância seja disparada, acabando com a possibilidade do tal combo infinito.

O fim do combo infinito em Street Fighter V

A Capcom se posicionou a respeito e comentou sobre a mudança realizada:

“O combo tornava impossível para o jogador adversário controlar seu personagem por um período de tempo e era estressante de lidar. Para resolver esse problema, fizemos ajustes para evitar looping e tornamos a solução consistente com o histórico de aprimoramento de movimentos aleatórios de Dan.”

Capcom remove Combo Infinito de Dan em Street Fighter V

Essa mudança pode afetar bastante o modo como os jogadores utilizam o personagem ou até mesmo na quantidade de vezes que é utilizado em torneios como a Capcom Pro Tour. Um golpe no qual sua variação não depende de um comando aplicado por um jogador, será necessário se adaptar para não sair prejudicado durante a luta.

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES