Início For Gamers Capcom é acusada de plágio por monstros em Resident Evil Village

Capcom é acusada de plágio por monstros em Resident Evil Village

Design de um chefe e certos monstros em Resident Evil Village remetem à criaturas de filme de 2013

A Capcom está sendo acusada de plágio por conta do design de alguns monstros existentes na área da fábrica em Resident Evil Village.

Richard Raaphorst, diretor holandês do filme de terror de 2013, Frankenstein’s Army, comentou sua frustração em sua página pessoal do LinkedIn, onde compartilhou algumas imagens ressaltando como um dos chefes de Resident Evil Village seria muito parecido ao monstro de seu filme.

As acusações de plágio de Resident Evil Village (spoilers abaixo)

Capcom é acusada de plágio por monstros em Resident Evil Village

O monstro principal envolvido na polêmica é Sturm, um chefe que aparece no meio da história de Village com uma hélice gigante presa em seu torso. No filme, o suposto “mesmo monstro” aparece quando tropas soviéticas invadem a Alemanha e encontram soldados mecânicos mortos-vivos criados por um cientista louco.

Além do chefe citado acima, o perfil CloneKorp do Twitter comentou como diversos outros monstros enfrentados nessa área também são semelhantes aos vistos no filme de Raaphorst.

A thread completa que mostra as semelhanças de Resident Evil Village quando comparado ao filme Frankenstein’s Army podem ser vistas neste link.

Por enquanto a Capcom não se pronunciou sobre a acusação.

Fonte: VGC

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES