Início For Gamers Call of Duty roda em celular com Windows 11

Call of Duty roda em celular com Windows 11

Com o Windows 11 ARM, um jogador conseguiu rodar o Call of Duty: Modern Warfare 2 em um celular de 2019. A performance fica em um nível quase jogável

Ainda no Windows 10, em sua versão ARM, a Microsoft havia implementado recursos para emular aplicativos feitos para a arquitetura x64. Já com o Windows 11 ARM, pessoas estão mostrando que esta emulação está ficando cada vez melhor.

Assim, no YouTube, edi194 publicou um vídeo em que ele é capaz de rodar o Call of Duty: Modern Warfare 2 no celular OnePlus 6T usando o Windows 11. Como é possível conferir no vídeo abaixo, apesar do lag visto no jogo, o resultado é impressionante e, por pouco, o título não tem uma performance “jogável”.

Para rodar o Call of Duty desta forma, o youtuber usou o “Renegade Project”, que procura trazer algumas funções de interfaces Uefi para dispositivos com processadores Snapdragon 845. O projeto, vale notar, está em desenvolvimento e, por isto, a sua performance pode variar bastante entre os dispositivos.

Outros jogos para Windows rodam em celulares

Apesar de ter exibido apenas o Call of Duty: Modern Warfare 2 rodando no vídeo acima, com o projeto mencionado já é possível rodar outros títulos famosos em celulares. Um deles, é claro, acaba sendo nada menos que Crysis.

A lista completa de jogos que já foram testados com o Renegade Project pode ser conferida nesta planilha do Google Drive. Além do OnePlus 6T, vale notar, o Windows 11 também já foi executado em um Lumia 950 XL e até mesmo no Raspberry Pi 4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES