Início Tecnologia ByteDance vai desenvolver chips de inteligência artificial

ByteDance vai desenvolver chips de inteligência artificial

Projeto ainda está em estágio inicial, mas segundo vagas de trabalho anunciadas no site da ByteDance, o mercado de semicondutores é a próxima aposta da empresa chinesa

A chinesa ByteDance, proprietária do TikTok, planeja expandir sua atuação e entrar no segmento de semicondutores. A informação foi obtida a partir de anúncios de vagas de trabalho disponíveis na empresa. Além disso, uma fonte interna confirmou o desejo à Reuters.

O foco da ByteDance serão chips servidores baseados na arquitetura ARM, mas o plano ainda engatinha dentro da empresa.

A companhia dona do popular TikTok anunciou dezenas de postos de trabalho relacionados ao setor de semicondutores em seu site oficial. A maioria das vagas é para a região de Xangai e Pequim.

ByteDance São Paulo
Escritório da ByteDance em São Paulo – Imagem: ByteDance

O futuro da ByteDance além do TikTok

Em entrevista a uma revista de negócios da China, um porta voz da ByteDance revelou que a empresa montou uma equipe para explorar o desenvolvimento de processadores específicos para soluções de inteligência artificial.

Na China, as empresas de tecnologia buscam ampliar esforços para criarem seus próprios chips e, assim, depender cada vez menos de empresas internacionais como a Qualcomm e a Nvidia.

Em 2020, dos US$ 143 bilhões em chips vendidos na China, apenas US$ 22,7 bilhões equivaleram a processadores fabricados no país

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES