Início E-Sports Brasileiro se classifica para torneio olímpico de Gran Turismo

Brasileiro se classifica para torneio olímpico de Gran Turismo

Olympic Virtual Series Motor Sport Event de Gran Turismo acontece em junho e terá participação do piloto brasileiro Igor Fraga

Estão definidos os 16 jogadores que irão participar das disputas de Gran Turismo no Olympic Virtual Series, que acontece no dia 23 junho e será transmitido ao vivo no canal da Twitch da PlayStation.

Um dos classificados é o piloto brasileiro Igor Fraga, bicampeão mundial nas pistas virtuais. Com tempo o de 1:55.132, ele ficou em nono no ranking geral e assegurou uma das duas vagas destinadas para as Américas do Sul e Central.

Igor pilota desde pequeno e já ganhou um campeonato da F3 Academy, em 2017, aqui no Brasil. O piloto chegou também a disputar corridas em outras categorias pelo mundo afora. Sua vida nas pistas virtuais começou aos 16 anos, anos depois se consagrou vencedor ao representar o Brasil do primeiro campeonato mundial das nações no Gran Turismo Sport.

Brasileiro participará em Torneio Olímpico de Gran Turismo

Gran Turismo, um e-Sport Olímpico

A Série Olímpica Virtual de Gran Turismo Sport é um torneio sancionado pela Fédération Internationale de l’Automobile (FIA), parceira de longa data nas competições oficiais de Gran Turismo Sport.

Em colaboração com o Comitê Olímpico Internacional (COI), esta será a primeira competição de automobilismo virtual em uma iniciativa que testa os eSports como modalidades olímpicas, como Baseball, Ciclismo, Remo, Vela e Motor Sports.

Sete países da Europa, Oriente Médio e África serão representados na final, junto dos top 4 da Ásia, um da Oceania, dois da América do Norte, um da América Central e um da América do Sul.

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES