Início For Gamers Brasileiro cria seu "PlayStation 2 portátil"

Brasileiro cria seu “PlayStation 2 portátil”

Modder brasileiro cria PlayStation 2 portátil, que tem bateria de 20.000 mAh e roda títulos no hardware original do console. Confira!

O PlayStation 2, lançado em 2000, foi um dos videogames mais bem sucedidos da história e não é esquecido até hoje. Já um modder brasileiro apaixonado por este console resolveu fazer a sua própria versão portátil para poder jogar seus títulos em qualquer lugar.

O projeto é de autoria de Claudio Adriano, que o nomeou como “PS2RP”. Apesar do projeto, aparentemente, ter ficado pronto apenas agora, o modder estava trabalhando no mesmo ao menos desde julho de 2019.

Assim como o seu próprio criador nota, a sua versão do PlayStation 2 portátil, de certa forma, acaba lembrando o Nintendo Switch por conta da disposição de seus elementos. Já como é possível conferir no vídeo acima, o portátil realmente ficou com um visual bem refinado.

PlayStation 2 portátil não usa “emulação”

De forma similar a outros projetos vistos recentemente, Claudio Adriano decidiu adaptar a placa do PlayStation 2 para que coubesse em um portátil. Assim, ao usar parte do hardware original, bugs e outros problemas vistos em emuladores não acabam afetando o PS2RP.

Já para carregar os jogos no portátil, assim como explica no fórum Bitbuilt, o desenvolvedor está usando um Orange Pi Zero. O PlayStation 2, por sua vez, é capaz de carregar os títulos através do Open Loader, um projeto que permite rodar imagem de jogos a partir de uma unidade de armazenamento externa.

Em relação a autonomia, Claudio também não deve ter muitos problemas com. Apesar de não ter especificado quanto tempo o portátil consegue ficar ligado, em uma publicação, ele explica ter optado por usar uma bateria de 20.000 mAh.

Apesar de seu PlayStation 2 ter ficado bem bonito e impressionante, no último sábado (14), Claudio publicou que pretende fazer um novo case para deixá-lo ainda melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES