Início For Gamers Blizzard tira do ar dois mods de Diablo 2 Resurrected por "ameaça...

Blizzard tira do ar dois mods de Diablo 2 Resurrected por “ameaça à segurança”

Um dos mods para Diablo permitia jogar o alfa do game offline, enquanto o outro adicionava personagens extras à aventura

As modificações em jogos são bastante comuns. Por conta disso, não seria diferente com a versão alfa de “Diablo 2 Ressurrected”. Dois dos mais interessantes – e controversos – são o D2ROffline e o D2RModding. A Blizzard, temendo pela segurança dos jogadores que instalassem essas versões, decidiu agir e tirar ambos do ar.

O D2ROffline permitia que os jogadores jogassem a versão alfa do game no modo offline, enquanto o D2RModding oferecia a possibilidade de jogar com personagens que nem mesmo estavam disponíveis na versão de testes do jogo.

Apesar de a Blizzard afirmar que a versão final de “Diablo 2 Ressurrected” ainda terá suporte a mods, a empresa decidiu impedir a utilização dos dois citados.

“Reconhecemos que uma grande parte da longevidade de Diablo II é a comunidade de modding e agradecemos seu entusiasmo pelo jogo. A versão clássica e seus mods continuarão existindo e faremos nosso melhor para continuar a oferecer suporte às modificações para Diablo II Ressurrected também”, disse a Blizzard ao site Kotaku.

E continua: “Dito isso, alguns mods são atípicos e representam ameaças à segurança de nossos jogos. A segurança sempre foi uma prioridade para nós e os problemas que podem representar grandes problemas de segurança não serão tolerados”.

A empresa, no entanto, não especificou quais seriam essas ameaças à segurança dos jogadores do game. Fato é que “Diablo 2 Ressurrected” será lançado com jogabilidade idêntica à versão original e possibilidade de alternar entre gráficos novos e clássicos. O game ainda não tem previsão de lançamento.

Via: DSOGaming

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES