Início Tecnologia Cotação de Bitcoin continua a cair após declarações de Elon Musk

Cotação de Bitcoin continua a cair após declarações de Elon Musk

Recentemente, Musk demonstrou preocupação com questões ambientais envolvendo a mineração de criptomoedas, como o Bitcoin

No começo deste ano, a Tesla parecia uma das grandes apoiadoras do Bitcoin. Tanto é que a empresa de Elon Musk investiu US$ 1,5 bilhão na criptomoeda e anunciou que passaria a aceitar a aceitá-la como pagamento por seus produtos.

No entanto, isso parece ter mudado recentemente. O preço do Bitcoin despencou na semana passada quando Musk informou que deixaria de aceitar a moeda como pagamento. Sua decisão foi tomada por preocupações ambientais vindas da mineração. Isso fez com que o criptoativo desvalorizasse 17%. Mas isso não parou por aí.

No último fim de semana, o empresário sugeriu que a empresa havia vendido suas participações no mercado das criptomoedas. Embora Musk tenha confirmado que isso não ocorreu de fato, o estrago havia sido feito.

Agora, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 38.500 – cerca de 40% a menos do que o pico de valorização registrado no mês passado.

Obviamente, as ações de Musk têm um grande impacto no preço da criptomoeda. No entanto, esse não deve ser o único fator determinante. Recentemente, o Banco Popular da China decidiu impedir que a moeda fosse usada em bancos e sistemas de pagamento.

Bitcoin não é o único afetado

Além do Bitcoin, o Dogecoin também foi afetado pela declaração de Musk. A criptomoeda, que surgiu como um meme, despencou 35% recentemente.

Em um comentário sobre o fato, Michi Lumin, desenvolvedora do Colorado que ajuda a manter o Dogecoin, afirma que não é “confortável” o fato de “uma única pessoa ou pequena entidade seja capaz de manipular o mercado”.

Via: TechSpot

1 COMENTÁRIO

  1. Claro que não é “confortável”.

    Mas essa é a realidade do Mercado e quem se lança acreditando que ele é fiel e equilibrado é candidato a ruína.

    Perder alguns bilhões não é problema, mas perca poucos milhares para ver o quanto vai doer. 😂😂😂

    Poucas e simples palavras e o efeito pode ser comparado à passagem de um Katrina mundial, talvez um maremoto, explodir a White House, coisas assim.

    Aos que se sentem investidores bad-boys fica a cena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES