Início For Gamers Battlefield 2042 tem primeiro trailer revelado

Battlefield 2042 tem primeiro trailer revelado

Novo título da franquia Battlefield terá modos de jogo mais até 128 jogadores e modos com mapas divididos por setores

Nesta quarta-feira (09), a Electronic Arts revelou o primeiro trailer do novo jogo da saga “Battlefield”, batizado de “Battlefield 2042”. O game terá foco em batalhas ambientadas em um mundo que foi destruído após mudanças climáticas violentas.

O game, que chega para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC em 22 de outubro, promete elevar a série a um novo patamar, já que apresentará um sistema de imprevisibilidade climático. Isso quer dizer que eventos meteorológicos afetarão as batalhas em tempo real.

Serão tempestades de areia, tornados e outros eventos que poderão ser usados como vantagem pelos times para eliminar os adversários.

Battlefield
Foto: EA

Além disso, nos modos multiplayer do PS5, por exemplo, haverá um limite de até 128 jogadores por mapa – 64 pessoas no PS4. Algo inédito na série até então. Isso foi alcançado graças à presença da engine Frostbite, criada pela Dice – desenvolvedora do game.

Segundo a EA, ao todo, serão três pilares de “experiências” de gameplay no novo “Battlefield”. No entanto, apenas “All Out Warfare” foi detalhado nesta prévia – que também revelou o modo Hazard Zone, mas sem muitos detalhes.

O trailer mostra uma abordagem moderna de multiplayer no estilo “partidas de esquadrão de risco”. Porém, o estúdio destaca que não se trata de um modo battle royale.

Dentro de All Out Warfare haverá dois modos: Conquest e Breakthrough. O primeiro deles coloca duas equipes lutando em um grande espaço, com disputas pelo mapa inteiro. O segundo divide o local em setores, criando linhas de frente alternáveis para o combate.

Ao todo, serão sete mapas para o All Out Warfare no lançamento do game. São eles: Kaleidoscope, Manifest, Orbital, Discarded, Renewal, Hourglass e Breakaway. Todos são baseados em localidades reais, como Índia, Qatar, Egito e Coreia do Sul.

Personagens controláveis em “Battlefield” e Battle Pass

Battlefield
Foto: EA

No modo multiplayer, “Battlefield 2042” oferecerá personagens que se chamam Specialists. Cada um conta com uma especialidade e habilidades únicas. São gachos, armas específicas e táticas de combate – como atirar frascos de vida para os necessitados.

Além das habilidades de cada um, os jogadores podem ser customizados com armas variadas. Isso é interessante para dar liberdade e criar um estilo próprio para cada um, fazendo com que o jogador possa desenvolver sua própria tática ofensiva. Ao todo, serão dez Specialists no lançamento do game.

Por fim, a EA planeja trazer quatro temporadas no primeiro ano de chegada do game. Isso fará com que quatro novos Specialists e novos locais sejam adicionados ao jogo. Além disso, cada temporada terá um Battle Pass próprio.

Fonte: Sony

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES