A Bandai Namco, desenvolvedora de games clássicos como Pac Man e séries como Souls, divulgou em apresentação corporativa sua ideia de metaverso. A empresa investirá cerca de US$ 130 milhões no desenvolvimento do espaço virtual, que terá temas relacionados a seus games.

O metaverso da empresa será uma maneira dos fãs se conectarem e fará parte da “IP Axis Strategy”, um plano de ações da companhia que se inicia em abril de 2022 e vai até março de 2025. A apresentação, em 8 de fevereiro, foi feita aos acionistas e também trouxe os resultados financeiros.

Metaverso pode levar Bandai Namco ainda mais além do Japão

O investimento na nova plataforma faz parte de um esforço para melhorar a venda de software em países além do Japão, onde está a sede da empresa. Outro objetivo é elevar o valor de propriedade intelectual dos títulos da Bandai Namco.

A ideia seria ter uma série de espaços virtuais que permitam aos fãs consumirem uma seção de entretenimento com muitas variedades, baseadas nas produtos da empresa. O modelo tirará vantagem dos pontos fortes da companhia de fundir produtos concretos a espaços com elementos digitais.

A empresa mudou de logo recentemente e anunciou a produção de game engine interna, a ferramenta deve auxiliar na construção de games e no metaverso. A desenvolvedora de Dragon Ball Z vê o metaverso como um espaço baseado em dados que cria conexões multifacetadas para maximizar o valor de seus produtos.

Via Tech Times

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