Início Softwares Audacity: programa pode vender dados dos usuários

Audacity: programa pode vender dados dos usuários

Audacity, famoso programa para edição de áudios, mudou seus termos de privacidade e pode estar colocando em risco os dados dos usuários. Entenda!

O Audacity é considerado um dos principais programas utilizados por inúmeros profissionais para fazer a edição de arquivos de áudio com qualidade. Agora, em sua versão 3.0, o aplicativo está sendo considerado até mesmo um tipo de spyware por conta de uma prática não muito agradável com seus usuários.

Em maio deste ano, o Audacity foi adquirido por uma empresa conhecida como Muse Group, que possui outros produtos famosos, como o programa MuseScore e o site Ultimate Guitar.

Já por conta desta aquisição, o Audacity passou por uma mudança em suas políticas de privacidade, que fazem com que os dados dos usuários sejam armazenados em um servidor da “Área Econômica Europeia (EEA)”. O grande problema em relação a isto e que gerou inúmeras reclamações na internet é que, quando solicitado, os dados armazenados ali podem ser compartilhados com autoridades russas ou dos Estados Unidos.

Dados dos usuários do Audacity podem ser vendidos

Outra parte que preocupa nos novos termos de privacidade do programa, é que os dados coletados pelo programa também podem ser vendidos ou compartilhados com parceiros e empresas de terceiros. Essa informação, inclusive, pode ser encontrada no próprio site oficial do aplicativo através deste link.

Termos de privacidade do Audacity
Reprodução: audacityteam.org

Preocupados com a privacidade, alguns usuários já estão trabalhando em uma alternativa ao Audacity baseada em versões antigas do programa, que já tinham seu código fonte aberto. Esta nova versão, ainda em fase inicial e de testes, só é compatível com o Linux por enquanto.

Via: Fosspost

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES