Início Tecnologia Atualização do Windows 10 promete melhorar trabalho remoto

Atualização do Windows 10 promete melhorar trabalho remoto

Microsoft contempla a nova realidade do home office na próxima grande atualização do Windows 10, programada ainda para o primeiro semestre de 2021

A Microsoft normalmente faz duas atualizações principais do Windows por ano. Agora, segundo a empresa, a próxima grande atualização do Windows 10 se concentra na melhoria dos cenários de trabalho remoto. A versão 21H1 chega ainda no primeiro semestre de 2021.

“O Windows 10, versão 21H1 terá um conjunto de recursos que aumentam a segurança, o acesso remoto e a qualidade”, explica John Cable, chefe de Manutenção e Entrega do Windows na Microsoft. “Os recursos que estamos lançando nesta atualização estão focados nas experiências principais nas quais os clientes nos disseram que estão confiando agora.”

As novidades da próxima atualização do Windows 10

A Microsoft divulgou também uma lista das três principais melhorias que a próxima atualização do sistema operacional da empresa vai trazer:

– suporte a várias câmeras do Windows Hello;
– melhorias de desempenho do Windows Defender Application Guard;
– melhoria de desempenho do Windows Management Instrumentation (WMI) Group Policy Service (GPSVC) para oferecer suporte a cenários de trabalho remoto (home office).

Atualização do Windows foca na produtividade do home office

Claramente, as principais melhorias no Windows 10 versão 21H1 foram desenvolvidas para que os administradores de TI possam oferecer melhor suporte ao trabalho remoto. Isso inclui melhorar o tempo de abertura de documentos para o software antivírus integrado da Microsoft e melhorias de desempenho para o gerenciamento e configuração do Windows.

Rejuvenescimento visual do Winbdows

Já mais para o fim do ano, a Microsoft deve liberar mais uma grande atualização do Windows 10. A empresa está planejando um “rejuvenescimento visual abrangente do Windows”, que tem o codinome Sun Valley. Mais detalhes sobre as próximas grandes mudanças no Windows serão anunciadas nos próximos meses.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES