Início Softwares Atualização para Windows 10 corrige falhas críticas do sistema

Atualização para Windows 10 corrige falhas críticas do sistema

Com atualização crítica para o Windows 10, a Microsoft corrige seis vulnerabilidades zero-day e outras 49 brechas de segurança

A Microsoft liberou uma atualização nesta terça-feira (8) para o Windows 10. O update é considerado extremamente importante, uma vez que o mesmo corrige algumas falhas críticas do sistema, incluindo vulnerabilidades zero-day, que poderiam ser utilizadas por hackers para invasões.

A atualização com o código KB5003637 foi disponibilizada para as versões do Windows 10 2004, 20H2 e 21H1. Além de corrigir 6 bugs considerados zero day, como aponta o site Tech Times, outras 49 brechas de segurança também foram corrigidas.

Kevin Breen, diretor de pesquisas contra ameaças na Immersive Labs, ressaltou em um comunicado que estas brechas de segurança poderiam ser amplamente utilizadas para ataques de ransomware, aqueles em que os usuários ficam impossibilitados de usar o PC e acessar seus arquivos tendo que pagar um “resgate”.

Como baixar a atualização do Windows 10

A atualização KB5003637 já está disponível através do Windows Update. Assim, realizar a sua instalação é bem simples. Confira:

1.Aperte junto as teclas “Win + i” para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10;

2.Entre em “Atualização e segurança”;

Como baixar a atualização do Windows 10 - Passo 1

3.Caso a atualização já apareça, clique apenas em “Instalar agora”. Caso contrário, clique em “Procurar atualizações”;

Como baixar a atualização do Windows 10 - Passo 2

4.Reinicie o computador.

Pronto! Após ter reiniciado o computador, o mesmo pode demorar um pouco mais para carregar o sistema para que as atualizações acabem de ser instaladas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES