Início For Gamers Atualização para PlayStation 5 traz suporte a HDs externos

Atualização para PlayStation 5 traz suporte a HDs externos

Atualização para o PlayStation 5 prevista para quarta (18) permitirá o uso do recurso Share Play entre diferentes gerações e HDs externos apenas para backups

Desde o seu lançamento, os donos do PlayStation 5 precisam escolher com sabedoria quais jogos dele serão mantidos no console, uma vez que os títulos do videogame só podem ser instalados em seu SSD interno. Felizmente, essa situação pode melhorar um pouco com uma atualização prevista para sair nesta quarta-feira (14).

De acordo com o blog do PlayStation, graças a grande atualização do sistema, os jogos do PlayStation 5 poderão ser armazenados em dispositivos USB como em HDs externos. Apesar disso, os jogos armazenados nestas unidades podem ser usados apenas como backups, ou seja, os mesmos ainda precisam estar instalados no SSD interno do videogame para serem rodados.

Mover jogo para HD externo - PlayStation 5
Reprodução: divulgação/blog.br.playstation.com

Apesar de este detalhe poder desanimar um pouco os jogadores, graças a nova função, a Sony pretende fazer com que as pessoas gastem menos tempo fazendo downloads, uma vez que transferir o jogo de dispositivo externo para o SSD do videogame, em teoria, é um processo mais rápido.

Ainda na publicação, a Sony afirma estar trabalhando para o suporte à expansão de armazenamento por unidades M.2, mas que tal recurso ainda não está disponível. Os jogos de PlayStation 4, vale lembrar, podem ser rodados no modo de retrocompatibilidade mesmo quando estão instalados em dispositivos de armazenamento externo.

Nova atualização traz ainda mais recurso para o PlayStation 5

Além da grande novidade dos backups, é claro, o novo firmware do PlayStation 5 também traz alguns recursos interessantes. Dentre os mesmos, podemos destacar:

  • Share Play entre gerações – agora, é possível que jogadores entre o PlayStation 4 e 5 compartilhem a tela dos jogos e até os testem;
  • Game Base aprimorado – a Sony trabalhou em uma forma para que os jogadores consigam alternar mais facilmente entre seus grupos e amigos;

  • Pre-download para atualizações de jogos – ao deixar as atualizações automáticas ligadas, atualizações de títulos podem ser pré-baixadas no PS5.

Assim como foi informado anteriormente, a atualização para o PlayStation 5 com as novidades acima será disponibilizada amanhã (14).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES