Início Softwares Atualização do Microsoft Edge implementa guias verticais e outras novidades

Atualização do Microsoft Edge implementa guias verticais e outras novidades

Com a nova atualização, usuários do Microsoft Edge ganharam mais opções de navegação

Na última quinta-feira (4), o navegador Microsoft Edge recebeu uma atualização significativa. Identificada como 89.0.774.45, a nova versão trouxe três melhorias significativas de navegação.

Inicialização mais rápida do Microsoft Edge

Com a alteração, o computador levará menos tempo para abrir a página inicial do Edge assim que a máquina for reiniciada. Estima-se que uma melhoria de até 41% pode ser sentida.

Vale lembrar que a função será ativada por padrão assim que o navegador estiver atualizado. Porém, é possível desativar a opção dentro do menu de configurações.

Acesso ao histórico

Visualizar o histórico de navegação também ficou mais fácil. Agora, os usuários, ao selecionarem a opção, terão acesso a um menu suspenso na barra de ferramentas. Anteriormente, uma nova aba era aberta e as páginas visitadas eram listadas.

Histórico Microsoft Edge
Foto: MSPowerUser/Reprodução

Guias de navegação

Talvez a novidade mais significativa esteja relacionada à exibição de guias verticais. Os usuários passam a ter a opção de visualizar e gerenciar as guias em um painel lateral com apenas um clique. Para usar a novidade, basta selecionar a opção no canto superior esquerdo do navegador.

Guias Microsoft Edge
Foto: MSPowerUser/Reprodução

Via: MSPoweruser

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES