Início Hardware ASRock anuncia placa-mãe com suporte para evitar desnível de placa de vídeo

ASRock anuncia placa-mãe com suporte para evitar desnível de placa de vídeo

A criação da ASRock traz um sistema que evita as placas de vídeo de ficaram caídas em uma parte devido ao peso

A ASRock anunciou uma nova linha de placas-mãe batizada de Riptide. São dois lançamentos, a X570S PG Riptide e a B550 PG Riptide. O hardware é uma ramificação de outro lançamento da empresa, a série Phantom Gaming, projetada para pessoas que, além de jogar, usam seus sistemas diariamente.

No entanto, a característica mais marcante dos lançamentos é a presença de um suporte para evitar que a GPU fique “solta” quando embutida na placa-mãe. O pino para suporte fica ao lado da área para os chipsets e das portas Sata. Isso evita que a placa de vídeo afunde na frente, parte em que normalmente há menos suporte.

Placa-mãe com suporte
Foto: ASRock

O suporte pode ser uma boa adição, já que as placas de vídeo estão cada vez maiores. Em um exemplo, muitos dos equipamentos de slot triplo podem chegar facilmente a 1,5 KG ou mais.

Outras configurações indicam suporte a memória DDR4 de até 4933 MHz e um recurso especial que a ASRock chama de “Lightning Gaming Ports”. Essa tecnologia foi projetada para dar aos jogadores a menor latência possível no teclado e mouse.

Ainda não se sabe como a ASRock fará isso, mas acredita-se que as portas USB estão conectadas diretamente à CPU. Isso, em teoria, permitiria a menor latência possível, já que, normalmente, a maioria das conexões do tipo são conectadas por meio de um chip.

Via: Toms Hardware

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES