Início For Gamers As 9 principais novidades de Dying Light 2 Stay Human

As 9 principais novidades de Dying Light 2 Stay Human

Dying Light 2 Stay Human traz mecânicas de parkour aprimoradas e mais desafios. Confira quais são as principais novidades do jogo, que sai em dezembro

Desde que foi anunciado, Dying Light 2 Stay Human está deixando os jogadores fãs de zumbis ansiosos para poder jogá-lo. Já assim como o seu antecessor, o título da Techland promete inovar novamente com elementos um tanto diferentes.

Assim, para saber mais do que esperar de Dying Light 2, previsto para ser lançado no dia 7 de dezembro nos PCs e videogames, confira abaixo quais são as suas principais novidades.

As 9 principais novidades de Dying Light 2 Stay Human

Sistema de Parkour expandido

Os games às vezes impõem obstáculos ou paredes invisíveis para limitar o movimento do jogador. Assim, o primeiro Dying Light trouxe um mundo verdadeiramente aberto que podia não ser apenas “percorrido”, mas escalado com uma eletrizante mecânica de parkour em 1ª pessoa.

Dying Light 2 - Parkour
Reprodução: divulgação/Techland

Dying Light 2 Stay Human mantém esta mecânica, mas amplia em muito os tipos de movimento de parkour, possibilitando, por exemplo, correr pelas paredes. O título ainda conta com a representação dentro do jogo de um dos ícones da modalidade, o francês David Belle.

Ambientação na “Idade Média Moderna”

Os acontecimentos do novo título se dão quase 20 anos após do início da pandemia do vírus Harran ter derrubado a civilização humana, levando ao surgimento de uma Idade Média Moderna, na qual “cidades estado” se formaram nos telhados.

Os desenvolvedores se basearam em acontecimentos reais da História, como a queda do Império Romano, para compor uma visão realista do tímido ressurgimento da civilização após um cataclisma.

Mais tipos de infectados especiais

Dying Light 2 Stay Human traz uma grande diversidade de novos infectados, que foram gerados após anos e anos de mutações pelo vírus. Um deles, por exemplo, é o Revenant, que emite uma nuvem tóxica que fortalece outros infectados.

Revenant - Dying Light 2
Reprodução: divulgação/Techland

Já o poderoso Volatile persegue o jogador com agilidade única. Por sua vez, a Banshee é capaz de atacar com dedos longos e deformados, além de poder saltar a alturas consideráveis para alcançar a sua presa.

O mundo muda conforme suas escolhas

Devido a um sistema de facções, as jornadas em Dying Light 2 podem ser um tanto diferentes ao variar de acordo com as decisões tomadas por seus jogadores.

Os Peacekeepers são formados por ex-militares, e conquistam assentamentos pela força bruta; os Renegades são os antigos criminosos, sedentos por destruir as demais facções; já os Survivors são as pessoas comuns presas no fogo cruzado, buscando reconstruir a civilização e especialistas em produzir comida e recursos.

Dependendo da facção com a qual o jogador se alinhar, a Cidade mudará visualmente, e as demais perderão espaço.

Mapa 4x maior que o original

A Cidade de Dying Light 2 Stay Human é provavelmente o último bastião da humanidade, formada nos restos de uma metrópole gigantesca cerca de 4x maior que o mapa original de Dying Light.

Ao longo dos anos, a natureza lentamente se recuperou, formando verdadeiras florestas nos topos dos arranha-céus, enquanto o solo se tornou uma zona morta tóxica pelo vírus Harran.

Invasão de ninhos de infectados

A mecânica de dia e noite está de volta e expandida em Dying Light 2 Stay Human. Como em seu antecessor, ainda é relativamente seguro cruzar a cidade de dia , mas à noite os infectados tomam as ruas para caçar.

Dying Light 2 - Ninho
Reprodução: divulgação/Techland

Isso, porém, deixa seus esconderijos vazios, permitindo que sejam explorados por jogadores corajosos em busca de algumas das melhores recompensas do jogo. O sistema de furtividade também foi ampliado, criando tensos momentos conforme o jogador navega em silêncio na escuridão.

Feito também pelos fãs

O jogo está sendo também criado pela própria comunidade graças ao Dying Light 2 Stay Human User Contest, concurso que oferece aos fãs a oportunidade de ganhar prêmios em dinheiro e até uma quantidade limitada de edições de Dying Light 2 Collector’s Edition.

As inscrições já podem ser feitas no site oficial nas modalidades escrita, fan art e cosplay.

Já comece o jogo equipado

Para ajudar os jogadores a iniciar a sua aventura, os jogadores podem fazer um cadastro no site da Techland GG para ter acesso a armas logo no começo de sua aventura.

Dos games para os quadrinhos

Antes mesmo de seu lançamento, a história de Dying Light 2 Stay Human já começou a ser contada, com o quadrinho oficial Banshee: I Am The Cure, que narra os acontecimentos que levaram ao mundo de Dying Light 2 Stay Human.

A HQ foi escrita pelo roteirista de Dying Light 2, Mariusz Pitura, com arte de Adam Markiewicz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES