A Apple TV+ se consagrou neste Oscar 2022 junto com o longa No Ritmo do Coração (CODA). Premiado com a estatueta de Melhor Filme na premiação realizada em 27 de março, a produção acabou trazendo também o título de primeiro serviço de streaming a ter um Oscar de Melhor Filme à Apple TV+ — e elogios de Tim Cook, CEO da big tech.

Os direitos do longa foram adquiridos pela Apple por US$ 25 milhões em um leilão após a estreia do filme no Festival Sundance em 2021.

O No Ritmo do Coração conta a história de Ruby Rossi (Emilia Jones), a única garota com capacidade de escutar e falar em uma família de surdos (a essas crianças dá-se o nome de CODA, que é um acrônimo para Children of Deaf Adults, ou Crianças de Pais Surdos, em tradução libre). Ruby entra na eletiva de coro da escola e decide virar cantora, o que cria muita confusão e sentimentos de abandono de seus familiares.

É um filme emocionante e até a primeira dama dos EUA, Jill Biden, recebeu o elenco e parabenizou-o.

Além do Oscar de Melhor Filme, o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante foi para Troy Kotsur, que faz o pai de Ruby. Ele é o primeiro ator surdo a ganhar o Oscar desde 1986, quando outra estrela do filme, Marlee Matlin (que faz a mãe de Ruby no long), levou o de Melhor Atriz Coadjuvante por Filhos do Silêncio (no inglês Children of a Lesser God).

O prêmio de Melhor Roteiro Adaptado foi outra estatueta que o filme levou na noite, recebido pelo diretor e roteirista Sian Heder.

Netflix recebeu mais indicações do que a Apple TV, mas levou só 1 prêmio

Outros serviços de streaming já haviam ganhado indicações para Melhor Filme, no entanto esta é a primeira vitória. A Amazon, por exemplo, foi indicada em 2017 por Manchester by the Sea.

A Netflix já teve várias indicações por Roma, O Irlandês, História de um Casamento, Mank, O Julgamento dos 7 de Chicago, além dos concorrentes deste ano Não Olhe para Cima e Ataque dos Cães. Em 2022, foram 27 indicações para produções da empresa, mas apenas o prêmio de Melhor Direção foi destinado a Jane Campion por Ataque dos Cães.

A Apple investiu US$ 10 milhões em sua campanha para a premiação no Oscar, o que é maior do que todo o orçamento da produção. Para Tim Cook, o filme tem como grande mérito “celebrar as nossas diferenças”.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress