Início Segurança Apple: Hackers infectam quase 30.000 Macs com vírus adormecido

Apple: Hackers infectam quase 30.000 Macs com vírus adormecido

Silver Sparrow não foi capaz de “se esconder” antes de ser descoberto; mas ameaça é um sinal amarelo - e dos grandes - para os computadores da Apple

Foi o tempo em que se dizia que os computadores da Apple eram imunes a vírus. A história mudou – e muito. Para se ter uma ideia de quão errada é a hipótese atualmente, pesquisadores da Malwarebytes e da Red Canary descobriram um código malicioso de malware escondido em quase 30.000 Macs.

Segundo relata o site Ars Technica, o malware foi projetado para entregar uma carga ainda desconhecida – mas também é sofisticado o bastante para não deixar vestígios através de um mecanismo moderno de autodestruição. Os pesquisadores chamam a ameaça de Silver Sparrow.

Apple sob ameaça

Uma publicação no blog da Red Canary explica como eles descobriram várias versões do malware dedicadas não somente a chips Intel como também aos novos Macs baseados no processador M1 desenvolvido pela própria Apple.

Essa nova “bomba” sobre a segurança dos Macs surge uma semana depois do primeiro malware para os novos computadores da Apple ter sido identificado. Agora são dois.

vírus para Apple
Imagem: Red Canary

Apesar de toda sua engenhosidade, o Silver Sparrow não foi capaz de “se esconder” antes de ser descoberto. Os pesquisadores dizem que não há indicação de que o malware tenha sido acionado também. De qualquer forma, é um sinal amarelo – e dos grandes – para a Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES