Início Smartphones Aplicativo da App Store se recusa a abrir até receber uma avaliação...

Aplicativo da App Store se recusa a abrir até receber uma avaliação positiva

O aplicativo disponível na App Store exibia uma tela solicitando avaliações acima de três estrelas assim que era aberto pela primeira vez

Um desenvolvedor de aplicativos e caçador de falhas descobriu na App Store um software, chamado UPNP Xtreme, que não pode ser utilizado até que os usuários façam avaliações a partir de três estrelas. Felizmente, o app já foi removido.

Em uma publicação, Kosta Eleftheriou comenta que o app, que promete permitir que os usuários transmitam vídeos do smartphone para a TV, exibe uma caixa de diálogo solicitando uma classificação assim que é aberto. Não é possível descartar a caixa de classificação e nem dar notas abaixo de três estrelas.

O profissional relata que essa não é a primeira vez que algo assim aparece na App Store. Recentemente, a Apple removeu mais de 100 apps do tipo. No entanto, segundo ele, é preocupante saber que uma empresa desse porte deixe passar esses golpes durante o processo de avaliação de softwares.

Reclamações na App Store
Foto: Kosta Eleftheriou/App Store

O comportamento do UPNP Xtreme contradiz uma diretriz da Apple, que está listada nos termos de desenvolvedor. A empresa afirma que os criadores de programas devem “evitar mostrar um pedido de revisão imediatamente quando um usuário iniciar seu aplicativo”.

Softwares desse tipo não apenas prejudicam os clientes, que podem acabar baixando programas fraudulentos, mas também os desenvolvedores legítimos, que devem lidar com apps que planejam jogar sujo para obter críticas positivas necessárias para subir no ranking da App Store.

Via: The verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES