Início Smartphones Android 12 pode suportar sistema de lixeira para arquivos excluídos

Android 12 pode suportar sistema de lixeira para arquivos excluídos

Com a novidade, o Android pode passar a ter um sistema parecido do que é encontrado no Windows

Para o Android 12, o Google parece ter planos para adicionar um recurso de lixeira, em que qualquer arquivo excluído fica por lá e pode ser recuperado – sistema parecido com o presente no Windows.

Apesar de ainda não ter sido anunciada oficialmente, a novidade foi encontrada pela equipe do XDA Developers no código do sistema operacional.

Como observado, assim que o usuário clicar na opção, uma caixa de diálogo será aberta e mostra quanto armazenamento os arquivos excluídos ainda ocupam no sistema, além de oferecer a possibilidade de excluí-los permanentemente.

Apesar de parecer exatamente como as funções já existentes em desktops, a funcionalidade pode ser um pouco mais complicada do que se imagina. Isso porque o Android 11 já possui a possibilidade de criar uma pasta de “lixo”.

No entanto, ao que parece, é uma possibilidade pouco usada até mesmo pelo Google. Portanto, mesmo já existindo, houve pouca adesão dos aplicativos disponíveis nos sistemas.

Mesmo assim, provavelmente, com a difusão da ideia de disponibilização de uma lixeira, os desenvolvedores comecem a trabalhar em ferramentas para implementação do recurso em suas criações.

No fim das contas, o que deve chegar ao Android é um sistema em que seja fácil procurar e recuperar arquivos excluídos. Porém, para que isso aconteça, é necessário que todo o ecossistema faça a adesão da novidade – e isso pode levar tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES