Início Softwares Android 12 chega ao penúltimo Beta com foco em estabilidade

Android 12 chega ao penúltimo Beta com foco em estabilidade

Nova versão de testes do Android 12 deve permitir que desenvolvedores aprimorem a compatibilidade de apps com o sistema

A Google tinha o objetivo de chegar a uma versão estável de seu novo sistema operacional mobile em agosto, e parece que vai atingir a meta. Isso porque o Android 12 chega ao seu 4º Beta apenas com pequenos ajustes e pronto para a etapa final de desenvolvimento.

Android 12 Beta

Segundo a Gigante das Buscas, o novo Beta do Android 12 já está com suas APIs e comportamentos de aplicativos na plataforma devidamente finalizados.

Na prática, isso significa que empresas e desenvolvedores com apps para aparelhos Android podem finalmente testar a compatibilidade dos programas com o sistema, coletar feedbacks e fazer os ajustes necessários.

Reprodução: Daniel Romero/Unsplash

O Android 12 deve receber pelo menos mais um Beta, além do atual, antes de rumar para sua versão final. Não se sabe ainda, se a Google guarda novos recursos ou funcionalidades extras para serem testados nessa etapa derradeira.

A expectativa é que o sistema operacional seja lançado oficialmente junto dos recém-anunciados aparelhos da família Pixel 6 – os primeiros equipados com o Tensor, um chip exclusivo e focado em inteligência artificial.

Disponibilidade

Esse novo Beta do Android 12 foi pensado especificamente para os smartphones da linha Pixel, mas também podem ser experimentados – com um certa dose de gambiarra – em dispositivos da Asus, OnePlus, Oppo, Realme, Xiaomi, ZTE e algumas marcas chinesas.

O mais indicado, no entanto, é que você aguarde a build final do sistema operacional, já que as versões de testes podem trazer bugs pesados, não ter compatibilidade com alguns programas e exigir a formatação do celular – além de acesso root – para ser instalado.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES