Início Softwares Android 12 terá função para hibernar apps automaticamente

Android 12 terá função para hibernar apps automaticamente

Função do Android 12 para hibernar aplicativos pode melhorar performance do celular e até mesmo liberar espaço ao apagar arquivos automaticamente

O Google sempre atualiza o Android para trazer mais segurança aos seus usuários e, é claro, para adicionar novos recursos. Já o Android 12 ainda deve demorar para ser lançado, mas uma nova função deve chamar a atenção por poder melhorar o desempenho de certos aparelhos e até mesmo liberar espaço.

O recurso em questão, descoberto pelo Xda-Developers, deve fazer com que aplicativos não utilizados sejam hibernados de forma automática. Assim, quando hibernado, o aplicativo em questão perderá suas permissões atuais e também terá seus arquivos desnecessários apagados sem a necessidade de interferência do usuário.

O Google, vale lembrar, já possui um recurso com este nome nas versões atuais do Android, mas a sua funcionalidade deve ser aumentada. Ainda de acordo com uma captura de tela, vista a seguir, o sistema também deve ganhar seção chamada “Aplicativos não usados” em que esta “nova hibernação” também poderá ser ativada manualmente.

Hibernar aplicativo - Android 12
Reprodução: xda-developers.com

Android 12 ganhará ainda mais recursos

Além da nova ferramenta descrita acima, o Android 12 também deve ganhar uma função que permitirá o acesso a um tipo de lixeira parecido com o que é visto no Windows. Não somente isso, outras melhorias também serão feitas em recursos relacionados à privacidade.

O Android 12 ainda está em desenvolvimento e não tem uma data de lançamento definida. Novas informações oficiais do sistema podem ser divulgadas em maio durante o evento Google I/O 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES