Início Hardware AMD deseja aumentar produção de placas de vídeo ainda em 2021

AMD deseja aumentar produção de placas de vídeo ainda em 2021

Em reunião com investidores, Lisa Su, CEO da AMD, revela que planeja aumentar produção das placas da série RX 6000 ainda neste ano

A busca por placas de vídeo novas para jogar ou minerar criptomoedas não para de aumentar e novos modelos são anunciados com certa frequência. Apesar disto, tanto a AMD quanto a Nvidia têm enfrentado sérias dificuldades para atender a demanda de seus consumidores.

Já nesta semana, em uma reunião com investidores, Lisa Su, CEO da AMD, prometeu aumentar a linha de produção das placas RX 6000 com a arquitetura RDNA 2. Com isso, ela espera que nos próximos trimestres, sem especificar prazo, as vendas estejam normalizadas.

Ela ainda explicou que um dos maiores problemas continua sendo obter os semicondutores necessários para desenvolver seus produtos. Para resolver esta questão, , ela ressalta que tem trabalhado junto aos seus principais parceiros para normalizar a situação ainda em 2021 e encontrar soluções.

Nvidia prevê prazo maior do que AMD para normalizar produção

Assim como a AMD, Jensen Huang, CEO da Nvidia, também afirmou recentemente que a empresa está trabalhando para aumentar a sua capacidade de produção de placas de vídeo. Entretanto, devido aos problemas enfrentados, a sua previsão é que a situação só seja normalizada no começo de 2022.

Apesar das dificuldades em atender a demanda, em uma reunião de investidores, Lisa Su revelou que os lucros da AMD no primeiro trimestre de 2021 aumentaram em 93% quando comparados ao mesmo período do ano passado.

Via: Wccftech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES