Início Hardware A evolução das Super Máquinas do KaBuM!

A evolução das Super Máquinas do KaBuM!

A Super Máquina dos sonhos do KaBuM! já apresentou várias configurações, no entanto mantendo a mesma missão: surpreender os clientes com um setup inédito e performance ilimitada. Vamos relembrar cada uma delas?

Quem acompanha o KaBuM! há algum tempo, com certeza espera por esse momento, desde 2016: o anúncio da Super Máquina. Afinal, não é para menos: a cada edição, nossos clientes têm a chance de ganhar uma máquina que possui o que temos de mais atual em termos de hardware para PC’s gamers. Definitivamente, uma configuração capaz de atravessar gerações jogando com tudo no Ultra e em altos FPS.

E, agora, chegamos à quinta edição. Pensando nisso, decidimos trazer esse conteúdo especial para compartilhar com você a evolução da Super Máquina, desde então.

Super Máquina: O começo de tudo: 2016

2016

Nossa primeira edição foi em 2016, um ano bem importante para os hardwares, em que a novidade era a série 10 de placas da NVIDIA e estávamos começando a falar sobre resolução 4K. Além disso, as SSD ainda eram relativamente recentes. Para essa edição, o KaBuM! divulgou uma máquina que se destacava pelo poder do SLI e SSD ao máximo:

– Processador Intel i7 Deca Core
– MB ASUS Rampage V Extreme
– 64GB de Memória HyperX FURY
– 2 x VGAs ASUS GTX 1080 8GB ROG STRIX
– Fonte EVGA Supernova 1600W Titanium
– Liquid CPU Cooler Riotoro
– Gabinete Cosmos II CoolerMaster
– 2TB de SSD HyperX Savage
Headset HyperX Revolver
– Mouse Razer Ouroboros Elite
Teclado Mecânico HyperX ALLOY
– Monitor ASUS Gaming de 34″ Polegadas
– Microsoft Windows 10 Home
– Microsoft Office 365
– Kaspersky 2016 Antivírus

Super Máquina 2016

Uma SLI de duas 1080, uma SSD de 2TB e 64GB de RAM. Esse é um PC de 2016 que serve muito bem até hoje, mesmo com a nova geração chegando. Isso mostra o quanto a Super Máquina foca em entregar o melhor possível em sua respectiva época, de olho no futuro.

Outro destaque é a placa-mãe Rampage V Extreme, uma das placas mais incríveis já lançadas pela ASUS, que apresenta suporte completo para overclock, junto a um Deca Core da Intel para puxar a performance para cima.

A mesa gamer exclusiva de 2017

2017

Após o sucesso da primeira edição, como poderíamos superar uma máquina tão potente? Se considerássemos apenas o hardware seria ótimo… mas, fácil demais quando se trata do KaBuM!. O e-commerce resolveu ir além, e trouxe uma Super Máquina montada em uma mesa gamer. Isso mesmo, a mesa era completamente personalizada, com sua tampa transparente, e a máquina podia ser vista em pleno funcionamento dentro dela, a todo momento.

Cheia de detalhes exclusivos, como o cooler em forma do logo do KaBuM!, essa máquina entregou, também, uma lista de hardwares de ponta. Segue a relação:

– Monitor Gamer LED 34’; Curvo Ultra-Wide
– Placa de Vídeo NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1080 TI ROG
Placa-Mãe ASUS PRIME X299-DELUXE
– Processador Intel Core i9-7900x Kaby Lake-X
– Memória Kingston HyperX Predator 64GB
– SSD Kingston Savage 2.5’; 480GB SATA III 6Gb/s
Headset Gamer HyperX Revolver S
– Teclado Gamer Mecânico HyperX Alloy Elite
Mouse Gamer HyperX Pulsefire
– Mousepad Gamer HyperX Fury S
– HD WD SATA 3,5’; Black Performance 4TB
– Fonte EVGA 1600W 80 Plus Gold Modular
– Microsoft Windows 10 Pro 32/64 Bits
– Microsoft Office Home Business

Super Máquina 2017

O salto passou para uma 1080Ti, uma placa de vídeo superior à 1080 e que permite um 4K ainda mais suave. Sua SSD é ainda maior e mais rápida, bem como seu HD também é maior. Para segurar as pontas disso tudo, um i9-7900x comanda a máquina, e as memórias RMA totalizam 64GB, muito mais do que é preciso para um jogo ainda hoje. Imagine esse computador montado em uma mesa, com você vendo todas as suas peças em funcionamento? É realmente surpreendente.

O gabinete mais impressionante em 2018

2018

Superar uma mesa com um PC em sua área interna, realmente seria uma tarefa complicada. Para isso, o KaBuM! decidiu trazer algo exclusivo para solo nacional: um gabinete importado de edição limitada, realmente de cair o queixo, de uma das melhores fabricantes do planeta.

Claro que apenas o gabinete não seria o bastante. Então, vamos ao nosso hardware:

– Processador Ryzen Threadripper 2990WX
– Placa-Mãe MSI para AMD TR4 e-ATX MEG X399 Creation
EVGA NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti XC
– Memória HyperX Predator RGB 32GB
– Fonte EVGA 1600W Modular SuperNova
– Monitor MSI Gamer 27″ 1ms 144Hz GameSense
– Gabinete InWin S-Frame

Super Máquina 2018

Com o lançamento da série 20 da NVIDIA, 4K já era uma realidade. Além disso, Ray Tracing começou a sua saga de dominar os games e ser cada vez mais presente, portanto, é claro que o KaBuM! entregaria uma máquina preparada para isso. O processador Thredripper 2990WX era o mais potente daquele ano, fazendo um combo perfeito com a 2080Ti e seis 32GB de RAM trabalhando em altas frequências. Uma máquina bonita e de alto desempenho, como as melhores máquinas devem ser.

2019: o ano das duas Super Máquinas

2019

Em 2019, chegamos a um novo patamar nas gerações de hardware. Acompanhando essas novidades, o KaBuM! decidiu que montaria uma nova máquina muito mais potente, mas também entregaria um adicional. Foi aí que surgiu, o ano das duas máquinas. Além de entregarmos um PC, o ganhador da promoção levou ainda para casa um smartphone gamer, para continuar a jogar mesmo longe de seu computador insano.

As Máquinas e suas configurações:

Processador Intel Core i9-9980XE Skylake
– Placa-Mãe Asus ROG Rampage VI Extreme Encore
Placa de Vídeo ROG STRIX 2080TI
– Monitor Gamer Asus 49’ Super Ultrawide Curvo
– Memória Corsair Dominator Platinum RGB 64GB
– SSD M.2 Corsair Force MP600 M.2 2280 2TB
– Fonte Corsair AXi Series AX1600i 1600W ATX 80 Plus
– Fans Corsair LL120 RGB 120mm Dual Light Loop
– Cooler Fan Corsair PWM LL120 com LED RGB 120mm
– Fita de LED Corsair RGB Lighting Node Pro
– Controlador para Cooler FAN Corsair Commander PRO
– Headset Cloud Orbit Hyper X
– Teclado Origins Hyper
Mouse HyperX Pulsefire Surge 16000DPI
– Mouse Pad Joel Embiid XL
Gabinete Corsair Obsidian Series 1000D, Super-Tower
– WebCam Logitech Brio 4K Pro Full HD
– Caixa de Som Gamer Logitech G560 7.1
– Microfone Condensador USB Blue Yeticaster Preto

Smartphone ASUS ROG Phone II

– Processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus
– Tela de 6,59”. 120Hz/1MS Amoled HDR
– Bateria de 6000mAh
– Conector de carregamento lateral e altos-falantes frontais
– Vibração Dual Surround
– 8GB (Memória), 128GB (HD)
– Velocidade de Clock: 2.96 GHz
– Câmera traseira: 48+13MP
– Câmera frontal: 24MP
– 12GB UFS 3.0 ROM5
– GPU Adreno 640

Super Máquina 2019

O 4K já estava estável em 2019, acompanhado do Ray Tracing. Para garantir o melhor das últimas tecnologias em nossa Super Máquina, o combo entre as 2080Ti e o mais potente Skylake da Intel mostrou a que veio. A máquina também possuia um mini-itx dentro dela, funcionando como um mini computador auxiliar, capaz de permitir as gravações de gameplay e fazer streaming com menor exigência do hardware. Com isso, os jogos também rodavam de forma ainda mais suave.

Outra novidade foram os novos tipos de SSD, às M.2 – ainda mais rápidas do que os SSDs padrão. Nossa máquina possuía incríveis 2TB desse novo formato, e o pacote era fechado com 64GB de memória RAM. O controlador de cooler permitia ainda mais controle e uma máquina com temperatura sob controle, mesmo em seu desempenho máximo.

O Smartphone ASUS ROG Phone II não fica atrás, e tem todo o calibre para ficar do lado de nosso PC. Com um hardware impressionante até hoje e focado em games, permite rodar os lançamentos atuais sem problemas. A sua construção também foi pensada em facilitar e otimizar as ações básicas, com o carregador lateral e alto-falantes potentes na parte frontal. Duas máquinas incríveis em uma.

E aí, gostou do nosso passeio pela história das Super Máquinas? Perceberam o quanto nós gostamos de superar as expectativas e as máquinas anteriores? Quais são suas apostas para a versão 2020? Conta pra gente e não percam a versão 2020 de nossa Super Máquina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?