Início Tecnologia 5G: até 10 vezes mais jogadores online e latência até 10 vezes...

5G: até 10 vezes mais jogadores online e latência até 10 vezes menor

Aliada ao 5G, realidade aumentada promete ser o futuro do videogame e isso passa pelos jogos online

O 5G é uma tecnologia que veio – ou melhor, aos poucos, está chegando – para transformar uma série de realidades. Uma delas é a dos videogames. Hoje, é cada vez maior o número de pessoas que joga online, mas quem já experimentou, sabe: a qualidade da rede é essencial para uma boa experiência.

O 5G, além de maior velocidade e melhor estabilidade de conexão, promete principalmente latência “quase” instantânea – entre 1 e 4 milissegundos – e isso promete definir o futuro dos jogos através de realidade aumentada. Com menor latência, as ações no mundo real – seja através de um joystick ou do próprio smartphone – são reproduzidas praticamente em tempo real, porém no mundo virtual; e online.

Com toda essa esperança de melhora oferecida pela chegada do 5G, a Niantic se animou para mostrar o que a empresa promete trazer nos jogos de realidade aumentada de última geração.

A Niantic é a desenvolvedora responsável pelo sucesso Pokémon Go para dispositivos móveis, no qual os jogadores caçam pokémons virtuais navegando no mundo real. Agora, o novo “Codename: Urban Legends”, através da realidade aumentada, vai mostrar os jogadores unidos para lançar feitiços mágicos em monstros.

Diversas operadoras de celular foram contratadas para testar o novo jogo em rede. Os resultados iniciais mostram que o 5G permite que o jogo coloque até 10 vezes mais jogadores simultâneos e diminui a latência em até 10 vezes.

5G AR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES