Início Tecnologia Conheça 5 aplicativos para se manter saudável no home office

Conheça 5 aplicativos para se manter saudável no home office

Com a implementação do home office, usuários procuram maneiras para se exercitar e manter o bem-estar sem sair de casa

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas, com o objetivo de cumprir medidas de proteção e o distanciamento social, foram colocadas em home office.

A questão é que, com o passar do tempo, os indivíduos começam a sentir os efeitos de passar muito tempo sem alguma atividade física. É por isso que muitos recorrem aos aplicativos de saúde e bem-estar.

Segundo levantamento feito pela consultoria App Annie, o download de softwares para monitorar e cuidar da saúde teve um crescimento de 45% de 2019 para 2020 entre os brasileiros. Além disso, nosso país foi o que mais passou tempo nesses aplicativos.

Exercícios no Home office
Foto: Irina L/Pixabay

Dentre as principais apostas do Brasil para manter o corpo e a mente sãos, estão ferramentas para a prática de exercícios físicos, yoga, meditação e vida em casa. Todos eles servem para manter práticas saudáveis mesmo em período de home office.

E neste Dia Mundial da Saúde, separamos algumas dicas de aplicativos bastante interessantes e que podem ajudar a manter uma rotina mais leve e satisfatória – seja dentro ou fora de casa.

Headspace: Meditação e Mindfulness

Meditação
Foto: Reprodução

A primeira dica é de um app para meditação. Este software, inclusive, é utilizado por personalidades como Emma Watson e Gwyneth Paltrow. O principal objetivo da ferramenta é o de ajudar na respiração, no sono, no relaxamento e no foco. O aplicativo está disponível para usuários de sistemas Android e iOS (iPhone e iPad).

Nike Training Club

Nike
Foto: Reprodução

Este aplicativo é uma opção para quem deseja malhar em casa. Com ele, é possível simular uma verdadeira academia sem a necessidade de sair. As séries de treino podem ser feitas com instruções de áudio e vídeo.

São diversos tipos de intensidade, todos exibidos diretamente na tela do smartphone. É possível definir grupos de músculos específicos para que sejam trabalhados nas séries. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Lembrete de Água

Beber água
Foto: Reprodução

Com esta ferramenta, os usuários em home office são lembrados de tomar água enquanto trabalham e estão distraídos. Além disso, com base no sexo e peso informados no cadastro, o app exibe a quantidade correta de água que deve ser consumida durante o dia.

Esse aplicativo específico está disponível apenas para Android. No entanto, há uma versão semelhante, chamada Drink Water, para o iOS.

Sleep Cycle

Controle de sono
Foto: Reprodução

O Sleep Cycle serve para que os usuários consigam controlar seu ritmo de sono e regular o descanso. Além disso, o aplicativo funciona como um despertador inteligente, já que conta com um mecanismo para despertar o usuário de forma mais natural.

Enquanto dorme, o app também consegue acompanhar os padrões de sono com base no som e na vibração feita. Isso serve para que o Sleep Cycle consiga encontrar o melhor momento para despertá-lo. A ferramenta pode ser baixada para Android e iOS gratuitamente.

Smoke Free

Parar de fumar
Foto: Reprodução

Se manter saudável significa cortar alguns hábitos prejudiciais para a saúde. Um deles é o ato de fumar. Com esse aplicativo, o usuário que estiver interessado em abandonar o vício pode utilizar 20 técnicas com base científica para largar o cigarro.

Além disso, o software oferece estimativas de quando foi economizado ao deixar de comprar cigarros e registra quanto tempo você está sem fumar. O aplicativo é gratuito para Android e iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES